Sábado – Pense por si

"As árvores gostam de ser seduzidas mas não tomam a iniciativa"

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 28 de agosto de 2018 às 19:04

Política? Vamos antes falar outra coisa. A SÁBADO pôs gente que pratica, praticou, comenta ou gosta de política à conversa sobre questões não menos sérias, mas mais agradáveis: do vício (in)conveniente à mania de fim-de-semana. Bagão Félix e Sá Fernandes são amigos das árvores.

Um tem 300 livros de Botânica, o outro "só" 50, mas os dois vêem tudo... verde. Um já "jardinou" clandestinamente, o outro aponta uma árvore e suspira: "Ah, uma Albizia julibrissin." António Bagão Félix, economista, ex-ministro das Finanças e comentador político, e José Sá Fernandes, vereador da Estrutura Verde e Energia, falaram à SÁBADO sobre a sua paixão partilhada. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.