Sábado – Pense por si

Aves de rapina vão caçar drones

N.P.L. 01 de fevereiro de 2016 às 15:16

Preocupadas com o número crescente de drones usados em actividades criminosas, as autoridades holandesas estão a treinar aves de rapina para combater usos ilegais

Um pouco por todo o mundo, osdronestêm estado a ser usados para actividades ilegais – nos Estados Unidos e na Austrália, os pequenos dispositivos voadores foram usados para introduzir droga em prisões; em França,dronestêm sido detectados a sobrevoar centrais nucleares; e em Tóquio, no Japão, um destes aparelhos, com uma substância radioactiva, fez um voo sobre o gabinete do primeiro-ministro – por isso as autoridades resolveram abrir-lhes guerra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.