Sábado – Pense por si

Estética da perseguição

Desconcerta ver agora Miguel Sousa Tavares a queixar-se da intolerância alheia e, rodeando-se de mel e borboletas, intitular-se pacifista, quase um monge budista. Porque a verdade é que não consegue suportar a frustração e as contrariedades. As críticas irritam-no.

Quando os galos põem ovos

BSS e MST são personalidades acima das criaturas vulgares, que destoam da mentalidade à sua volta e sobressaem no deserto de ideias em que nos encontramos. Pertencem à casta dos grandes intelectuais desobedientes e incómodos.

Equador

Uma das características de Equador, que mostram que MST escreve apenas para confirmar os muitos estereótipos e preconceitos das visões limitadas e limitativas do mundo, é a relação causal entre a animalidade selvagem dos negros e a ausência de moderação dos seus apetites sexuais

Maria Henrique Espada

"Os urbano-depressivos não têm nenhuma noção do que é a natureza"

Política? Vamos antes falar de outra coisa. A SÁBADO pôs gente que pratica, praticou, comenta ou gosta de política à conversa sobre questões não menos sérias, mas mais agradáveis: do vício (in)conveniente à mania de fim-de-semana. Miguel Sousa Tavares e Patrícia Fonseca defendem a caça.

Leia o discurso de Lula antes de se entregar

Após a missa em homenagem à sua mulher e antes de se entregar, Lula da Silva proferiu um discurso de improviso, de cerca de uma hora, em cima de um camião em frente à sede do sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)