A PSP confiscou 54.000 euros, dois carros, uma espingarda de ar comprimido, uma pistola tipo 'flash bang' e uma de alarme com carregador, entre outros objetos.
A operação de combate ao tráfico de droga no Grande Porto, que decorreu na quinta-feira e resultou na detenção de 30 suspeitos, a ser ouvidos em tribunal, resultou na apreensão de 21.914 doses de estupefaciente, adiantou a PSP.
Em comunicado, e fazendo um balanço desta operação que envolveu a realização de 64 buscas domiciliárias e não domiciliárias, a PSP explicou que entre a droga apreendida está liamba, heroína, haxixe, cocaína e anfetaminas.
Além disso, a PSP confiscou 54.000 euros, dois carros, uma espingarda de ar comprimido, uma pistola tipo 'flash bang' e uma de alarme com carregador, um revolver, duas armas calibre 6.35, três caçadeiras, dois punhais, uma arma branca tipo borboleta, um sabre, uma catana, dois bastões extensíveis, uma matraca, um taco de basebol, cinco cargas CO2, um aerossol e três carregadores.
Entre o material estão ainda 27 munições, 58 cartuchos e quatro caixas de chumbos de 250 unidades cada.
Na nota, a PSP realçou que, entre os 30 suspeitos, dos quais 26 homens e quatro mulheres com idades entre os 18 e 57 anos, 13 deles foram detidos por mandados de detenção, 15 por tráfico de droga e dois por posse de arma ilegal.
Estes começaram a ser ouvidos, esta manhã, por um juiz de instrução criminal, mas prevê-se que as diligências sejam demoradas, tendo em conta o número de arguidos.
A operação policial foi de "grande envergadura" e no âmbito de uma investigação de combate ao crime de tráfico de droga, nas áreas do Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Póvoa do Varzim e Paredes, ressalvou.
Operação antidroga no Porto que fez 30 detidos resultou na apreensão de 21.914 doses
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?