Homem de 55 anos já tinha antecedentes criminais por burla qualificada e roubo. É suspeito de burla qualificada e violência doméstica. Conhecia mulheres online e presencialmente prometendo-lhes uma relação amorosa estável.
Um homem de 55 anos foi detido esta segunda-feira na sequência de uma operação da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da Unidade de Intervenção da GNR. O detido é suspeito de burla qualificada e violência doméstica.
O homem que é o centro da operação "Amores Imperfeitos" terá seduzido várias mulheres que conheceu nas redes sociais e presencialmente, burlando-as refere a PJ em comunicado. A investigação levada a cabo pela Diretoria do Sul da PJ chegou à conclusão de que este homem seduzia mulheres com "promessas de compromisso afetivo. Após ganhar a confiança das vítimas, o arguido desenvolvia ações enganosas, levando-as a entregar-lhe bens materiais e patrimoniais e sujeitando-as, posteriormente, a ofensas corporais graves."
A operação policial levada a cabo esta segunda-feira levou a várias buscas a residências e veículos na região de Lisboa e Mértola. "Nas buscas às residências foram apreendidas duas armas de fogo e uma réplica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas das quais de gama alta, e ainda uma importância monetária, elevada, em numerário."
O detido tinha já antecedentes por crimes de burla qualificada e roubo e será agora presente, no Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.