Sábado – Pense por si

Vacinação dos professores "não é prioritária e pode ser adiada”

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 05 de abril de 2021 às 14:00

A vacinação dos professores do pré-escolar e do ensino primário continua no próximo fim de semana, mas os especialistas consideram que a prioridade não deveria ser definida pela categoria profissional. "Faz sentido gerir por idades e por comorbilidades", defende o virologista Pedro Simas.

Os alunos dos 2º e 3º ciclos trocam esta segunda-feira o ensino à distância pelo presencial e, além dos milhares de estudantes que regressam às aulas, contam-se também milhares de professores e funcionários. Este é mais um passo no desconfinamento, ficando a faltar apenas os estudantes do ensino secundário. Por agora, continua o plano de testagem em massa nos estabelecimentos de ensino e, no próximo fim de semana, serão vacinados os restantes professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.