Coordenadora bloquista desafiou o PS a "dar passos para uma negociação" que resolva o impasse.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, assegurou hoje que "a grande vontade do Bloco de Esquerda é que haja acordo" para viabilizar o Orçamento do Estado para 2021, desafiando o PS a "dar passos para uma negociação" que resolva o impasse.
"Continua a haver diferenças não resolvidas em matérias fundamentais por intransigência do PS. Aguardamos que o PS possa dar passos para uma negociação", respondeu aos jornalistas Catarina Martins quando questionada sobre o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).
No final de uma reunião com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), a coordenadora do BE garantiu que o partido "já evoluiu nas suas posições para ir ao encontro do Governo", acusando o executivo socialista de não ter evoluído "em nada nas suas posições e ainda não ter encontrado solução para nenhum destes caminhos".
"A grande vontade o Bloco de Esquerda é que haja acordo, é que haja soluções, isso é o que o país precisa. Dito isto, as soluções têm de ser concretas", garantiu.
Segundo Catarina Martins, "o BE tem vindo a fazer as propostas ao Governo desde junho para este Orçamento do Estado", mas só na quinta-feira de manhã teve "acesso a um documento do Governo com contrapropostas".
"Há matérias em que há acordo, mas não há avanços nas matérias mais determinantes", disse.
Questionada sobre eventuais novas reuniões entre BE e Governo antes da entrega da proposta orçamental na segunda-feira, prevista para segunda-feira, a líder bloquista disse apenas: "nós temos reunido muitas vezes. As reuniões têm sido marcadas muito agilmente sempre que é preciso".
"Nós estamos a trabalhar para ultrapassar o impasse porque o país precisa de soluções e é nisso que estamos muito concentrados", respondeu quando questionada se o BE votará contra o OE2021 caso o impasse se mantenha.
OE2021: "A grande vontade do Bloco de Esquerda é que haja acordo"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?