Sábado – Pense por si

Nova loja do Cidadão abre em Lisboa no primeiro semestre de 2019

17 de dezembro de 2018 às 19:19
As mais lidas

Maria Manuel Leitão Marques considerou que esta loja "vai ser muito útil para todas as cidadãs e cidadãos".

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou esta segunda-feira que a nova Loja do Cidadão de Lisboa, situada perto do Saldanha, vai ser inaugurada no primeiro semestre de 2019.

Questionada sobre quando é inaugurada a Loja do Cidadão de Lisboa, à margem da apresentação do projecto Balcão Único do Emprego, que decorreu em Lisboa, a governante disse que será "seguramente no primeiro semestre de 2019", uma vez que "a obra está adiantada".

Maria Manuel Leitão Marques considerou que esta loja "vai ser muito útil para todas as cidadãs e cidadãos", estando localizada no Mercado 31 de Janeiro, perto do Saldanha.

Destacou tratar-se de "uma loja conciliadora", já que vai ter um lugar onde as crianças podem ficar enquanto os pais se dirigem aos serviços ou fazem qualquer compra na zona.

Esta é "a primeira loja numa grande cidade desenvolvida e gerida por um município", acrescentou a ministra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.