Sábado – Pense por si

Fernando Costa é um dos sócios da DCK, um negócio de família que lidera juntamente com o irmão Duarte e os primos Martin  e Francisco
Sofia Parissi

De Bali para o mundo: a história da DCK

Uma viagem de três amigos à Indonésia deu origem à marca portuguesa de calções de banho que hoje tem 125 lojas em Portugal e no estrangeiro. O sucesso trouxe, depois, a Poke House, o Corner Quiosque e os hambúrgueres Smashville.

Tragédia no Montijo: construtor mata família e suicida-se devido a crise
João Amaral Santos

Crime e Castigo: A tragédia da família Freire

Adelino era construtor no Montijo quando a crise o “apanhou”. A depressão e a loucura levaram-no a matar a mulher e as duas filhas. Depois, cobriu-se com notas de euro e suicidou-se.

Michael Pereira cresceu no porto de Hamburgo, na Alemanha. Lidera a Comod desde 2008, na Póvoa de Varzim, e já quintiplicou as receitas
Tiago Carrasco

A casa pronta e metida nos contentores

O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.

A série O Arquiteto é protagonizada por Rui Melo
Sónia Bento

O "Caso Taveira" 36 anos depois...

O escândalo sexual que marcou o final da década de 80, com a divulgação das cassetes porno de Tomás Taveira, é agora recordado na série de ficção O Arquiteto, na TVI .

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Lusa

CNE dá razão à CDU sobre remoção de propaganda política em Lisboa

Autarquia mandou retirar todos os cartazes partidários do eixo eixo central da Avenida da República. Comissão Nacional de Eleições conclui agora que "a remoção de propaganda por parte da Câmara Municipal de Lisboa não encontra cobertura nas disposições legais aplicáveis".

António Luís Marinho

O maio mais quente e explosivo da democracia

As primeiras bombas do ELP, a guerra da unicidade sindical, os casos Renascença e República na comunicação social, 400 MRPP's presos pelo Copcon: a violência estalou de vez e abriu alas para o que aí vinha.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h