Sábado – Pense por si

Mulher do ministro da Saúde indigitada. Refuta favorecimento

Marco Alves
Marco Alves 09 de fevereiro de 2024 às 12:32

Alexandra Bento, mulher de Manuel Pizarro, passou a coordenadora no Instituto Ricardo Jorge. Diz à SÁBADO que está no topo da carreira, que o cargo não é de chefia nem tem acrescento salarial e que "nenhum ministro ou secretário de Estado" decide este tipo de gestão de equipas.

Alexandra Bento, mulher do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, foi nomeada coordenadora do departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional Ricardo Jorge, escreve o jornalNascer do Solesta sexta-feira. A indigitação, bem como todo o currículo de Alexandra Bento, consta deuma notada instituição tutelada pelo Ministério da Saúde. Alexandra Bento atendeu o telefone àSÁBADOpara explicar esta nomeação num contexto em que o seu marido tutela o setor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.