Sábado – Pense por si

MP vai analisar declarações de rendimentos de juízes do TC

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 18 de novembro de 2016 às 15:56

Omissões dos conselheiros Lino Ribeiro e Gonçalo Almeida Ribeiro vão passar pelo crivo do Gabinete do MP junto do Palácio Ratton.

As informações que não constam das declarações de rendimentos e património dos juízes do Tribunal Constitucional ainda vão ter de passar pelo crivo do Ministério Público (MP). De acordo com o gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR), os documentos dos 13 magistrados "aguardam análise por parte do Gabinete do Ministério Público" junto do TC, uma vez que "o início do respectivo mandato é muito recente".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.