O DIAP de Braga acusou dez pessoas de associação criminosa, furto qualificado, falsificação, detenção de arma proibida, e receção.
ODepartamento de Investigação e Ação Penal, através do Ministério Publico (MP) de Braga, acusou dez pessoas de associação criminosa, furto qualificado, falsificação, detenção de arma proibida, e receção, anunciou esta quinta-feira a Procuraria geral da República.
A acusação que reporta ao dia 28 de junho, e que foi hoje publicada no sítio da internet daPGR, refere que o grupo terá assaltado, "de novembro de 2017 a finais de junho de 2018", ou "procuraram assaltar", casas nas localidades de Braga, Viana do Castelo, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, "assim como assaltaram uma agência bancária, em Braga, subtraindo quantias monetárias e bens de valor total superior a 4.731.410,59 euros".
No texto, oMPconsiderou que nove arguidos, liderados por um deles, "estruturaram uma organização para a prática de crimes contra a propriedade, preferencialmente a residências particulares pertença de pessoas com elevado poder económico, e que se apetrecharam com os meios técnicos e logísticos necessários, alguns deles de elevada sofisticação, assim como planearam a sua atividade, repartindo as tarefas".
Aos nove envolvidos está imputada a acusação de crime de associação criminosa, prática do crime de furto qualificado, alguns dos quais na forma tentada, a sete o crime de detenção de arma proibida, a três o crime de falsificação e a dois o de recetação.
Quatro dos arguidos estão sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e um à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.
MP acusa 10 pessoas por associação criminosa e furto de habitações no Norte
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."