A empresa de resíduos Renascimento, proprietária do camião que entrou esta manhã em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, lamentou o sucedido.
A empresa de resíduos Renascimento, proprietária do camião que entrou esta manhã em contramão naSegunda Circular, em Lisboa, lamentou o sucedido, mas ressalvou que o motorista envolvido tem 12 anos de experiência "sem qualquer incidente registado".
Em comunicado, a administração da Renascimento disse que "não pode deixar de lamentar o sucedido" e sublinhou que o motorista do pesado "é colaborador há 12 anos e não tem "qualquer incidente registado".
"O mesmo colaborador dispõe de toda a formação requerida para o exercício da sua função, tendo participado, ainda este ano, numa formação "Eco-condução para pesados", referiu ainda a empresa, acrescentando que todos os seus colaboradores "têm os exames médicos em dia e têm o registo criminal limpo".
A empresa refere, ainda, que está a colaborar com as autoridades "de forma a compreender a razão" do acidente.
"Continuaremos a acompanhar o processo e aguardamos as conclusões preliminares do mesmo", concluem.
Às 07:22, um camião entrou em contramão na Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica), provocando um acidente que envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.
Este acidente obrigou ao corte de circulação, tendo a via sido reaberta ao trânsito pelas 11:00.
Entretanto, o condutor do camião foi detido pela PSP e será presente na terça-feira ao Ministério Público, que vai decidir se o vai levar a um juiz.
Motorista do camião que causou acidente na 2º Circular sem registo de incidentes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.