
X denuncia investigação devido a "agenda política" em França
"Esta investigação distorce a lei francesa para servir uma agenda política e, em última análise, restringir a liberdade de expressão", defende a empresa de Musk.
"Esta investigação distorce a lei francesa para servir uma agenda política e, em última análise, restringir a liberdade de expressão", defende a empresa de Musk.
Com uma maioria de apenas oito lugares, o partido do Presidente não pode permitir mais do que três deserções no seu seio. À meia-noite, na hora local, já se registavam cinco votos contra no último escrutínio antes da votação final, suficientes para travar o avanço do projeto.
Newsletter de terça-feira.
Com Scarlett Johansson no elenco, o novo capítulo da saga "Parque Jurássico" é entretenimento puro. Estreia 5.ª, 3 de julho.
Com cada vez mais fãs, os jogos de tabuleiro não ficaram no passado. Falámos com lojas, marcas e criadoras de jogos sobre a recuperação deste passatempo.
Se achava que eram coisa do passado, desengane-se: uma nova geração voltou aos jogos de tabuleiro e de cartas. Quais são os mais jogados e os novos jogos? Fomos descobrir
Por maioria de razão, a mentira impera na política como manobra de sedução, mobilização e intimidação. Importa, aliás, que seja grandiloquente no seu exagero e repetida insistentemente.
Subjugar a ciência ao espírito bélico de uma minoria trouxe-nos, no passado, o uso militar do gás, as armas químicas e biológicas, as bombas atómicas e todas as tecnologias que hoje permitem travar guerras profundamente injustas a partir de uma sala de comandos
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Numa instituição conservadora por excelência, a Igreja Católica, o Papa Francisco foi um progressista, sem dúvida. Ele era um magnífico-simples-porteiro que abria portas com alegria.
Um novo álbum como uma emissão de rádio, com 12 canções que vão da balada à “música romântica” e à intervenção feminista. Ana Bacalhau está de volta e, num estúdio antigo, fala de passado e presente.
O que tem um filme sobre um trio irlandês a dizer do poder da subversão, da palavra e da música para a soberania e a liberdade? Muito. Eis "Kneecap", um retrato geracional cheio de ironia.
Se tal prazo for cumprido, isso significa que uma segunda decisão será proferida vários meses antes das eleições presidenciais em França.
Há uma série de fantasia que pede atenção e que esta 5.ª feira, 13, regressa com novos episódios. Falámos com Daniel Henney e Sophie Okonedo, dois dos atores, para perceber o que aí vem.
Um dos bares mais emblemáticos de Lisboa, com morada na Rua de “O Século”, renovou-se sem se descaracterizar. Tocámos à campainha para perceber se o bife vale mesmo a pena.