Sábado – Pense por si

Morte medicamente assistida aprovada no Parlamento

SÁBADO
SÁBADO 31 de março de 2023 às 13:14
As mais lidas

Medida teve luz verde da maioria dos partidos.

A votação na especialidade da nova lei que legaliza a morte medicamente assistida voltou, esta sexta-feira, a discussão no Parlamento. A medida teve luz verde pela maioria dos partidos com assento parlamentar.

Por bancadas, o Partido Socialista, juntamente com a Iniciativa Liberal, o Bloco de Esquerda, o PAN e o Livre votaram a favor. Nominalmente, houve ainda sete deputados do PSP que deram aval à medida. Já a bancada do Chega e do PCP votaram contra.

O decreto deverá agora seguir para Belém, para as mãos de do Presdiente da República, após a Páscoa. Marcelo Rebelo de Sousa poderá então optar pela promulgação, o veto ou o reenvio ao Tribunal Constitucional.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.