Sábado – Pense por si

Linha do Metro de Lisboa fechada quatro dias em abril

Metropolitano de Lisboa recomenda que se utilize um transporte alternativo.

A linha azul da rede do Metropolitano de Lisboa vai estar interrompida entre os dias 7 e 10 de abril, o fim de semana da Páscoa, devido à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios, anunciou esta sexta-feira o sistema de transporte. 

Em comunicado o Metropolitano de Lisboa recomenda que se utilize um transporte alternativo designadamente as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767. Assim como o serviço da CP - Comboios de Portugal.

"Através da Fertagus, os clientes vindos da margem sul, poderão utilizar as estações Entrecampos e Roma-Areeiro, para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas Amarela e Verde do Metro de Lisboa. Assinalamos também as ligações da Carris Metropolitana que fazem correspondência com algumas estações da CP, nas linhas de Sintra e Cascais, fazendo a ligação a outros pontos da cidade", acrescenta.

No dia 11 de abril a situação volta ao normal com a abertura do metro às 06h30. 

O metro de Lisboa costuma funcionar todos os dias, incluindo fins de semana e feriados entre as 06h30 e as 01h00.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.