Sábado – Pense por si

Moradores de prédio que ruiu em Lisboa encontraram casa pelos próprios meios

28 de dezembro de 2020 às 18:09
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

De acordo com a autarquia, os moradores não manifestaram junto da Câmara de Lisboa a necessidade de lhes serem providenciados meios alternativos de habitação.

Os sete moradores desalojados após a explosão de um prédio em Lisboa, há oito dias, que causou duas mortes, não pediram ajuda para encontrarem habitação, disse hoje à agência Lusa fonte do município, adiantando que utilizaram "meios próprios".

De acordo com a autarquia, os moradores não manifestaram junto da Câmara de Lisboa a necessidade de lhes serem providenciados meios alternativos de habitação.

"Os moradores disseram que tinham alternativa pelos seus próprios meios", acrescentou a fonte.

Em 20 de dezembro, um incêndio num prédio de quatro andares, na Rua de Santa Marta, causou um ferido grave e quatro ligeiros, que foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa, e um desaparecido, disseram à Lusa bombeiros e PSP. A pessoa dada como desaparecida foi encontrada morta na madrugada do dia seguinte, nos escombros.

De acordo com os Bombeiros Sapadores, na ocasião, o alerta foi dado às 07:48 para uma explosão seguida de incêndio num prédio na Rua de Santa Marta, números 41/42, e pelas 08:30 os bombeiros ainda estavam a combater o fogo.

Segundo a PSP, tratava-se de um prédio de habitação de quatro andares, que acabou por ruir.

Contactado pela agência Lusa, o Centro Hospitalar de Lisboa Central confirmou hoje a morte do ferido grave, ocorrida no dia 23 de dezembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos Lisboa PSP

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?