Sábado – Pense por si

Montenegro faz casa de luxo a preço de saldo. Moradia tem 8 casas de banho e lavandaria

SÁBADO
SÁBADO 20 de março de 2025 às 08:30
As mais lidas

Montenegro disse à Câmara de Espinho que a obra custava 500 euros por metro quadrado, quando o Fisco usava um valor-base de 603 euros e o preço médio de mercado rondava mil euros.

Luís Montenegro comunicou à Câmara de Espinho um preço de construção da sua moradia de luxo, nessa cidade, inferior ao valor-base usado pelo Fisco para calcular o valor patrimonial tributário (VPT) dos imóveis, com vista ao pagamento do IMI, avança o Correio da Manhã.

JOÃO RELVAS/LUSA

Em regra, o preço de mercado é sempre superior ao valor usado pelo Fisco. Montenegro comunicou à autarquia, em 2015 e 2016, um preço de construção de 500 euros por metro quadrado (m2), quando o Fisco usou o valor-base de 603 euros por m2 para calcular o VPT dos imóveis e o preço de mercado na cidade rondava os mil euros por metro quadrado.

Saiba mais no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.