Sábado – Pense por si

Cerca de 100 bombeiros combatem seis incêndios no distrito de Viana do Castelo. Há suspeitas de fogo posto

Vento, a falta de condições de visibilidade e os acessos são as maiores dificuldades no trabalho dos operacionais.

Há suspeita de fogo posto nos incêndios que deflagraram nos concelhos de Arcos de Valdevez, Paredes de Coura e Ponte da Barca. Cerca de uma centena de bombeiros combatem, esta noite de quarta-feira, seis incêndios florestais, no distrito de Viana do Castelo.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA/ LUSA

O incêndio que inspira maior cuidado e preocupação está a lavrar na zona do Soajo. No entanto, também ocorreram ignições, todas depois das 17h30, em Cerdeira, Cabanas, Sá, Azias e Lourido.

A GNR foi acionada para apoiar as operações de combate às chamas.

O vento, a falta de condições de visibilidade e os acessos são as maiores dificuldades no trabalho de mais de uma centena de operacionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro