Sábado – Pense por si

Cerca de 100 bombeiros combatem seis incêndios no distrito de Viana do Castelo. Há suspeitas de fogo posto

CM 20 de março de 2025 às 08:33
As mais lidas

Vento, a falta de condições de visibilidade e os acessos são as maiores dificuldades no trabalho dos operacionais.

Há suspeita de fogo posto nos incêndios que deflagraram nos concelhos de Arcos de Valdevez, Paredes de Coura e Ponte da Barca. Cerca de uma centena de bombeiros combatem, esta noite de quarta-feira, seis incêndios florestais, no distrito de Viana do Castelo.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA/ LUSA

O incêndio que inspira maior cuidado e preocupação está a lavrar na zona do Soajo. No entanto, também ocorreram ignições, todas depois das 17h30, em Cerdeira, Cabanas, Sá, Azias e Lourido.

A GNR foi acionada para apoiar as operações de combate às chamas.

O vento, a falta de condições de visibilidade e os acessos são as maiores dificuldades no trabalho de mais de uma centena de operacionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.