Sábado – Pense por si

Montenegro entrega nova declaração de interesses com mais sete empresas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de abril de 2025 às 15:28
As mais lidas

O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, entregou uma nova declaração de interesses junto da Entidade para a Transparência, acrescentando sete novos clientes da sua empresa familiar, horas antes do debate com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, avança o jornal Expresso.

Montenegro
Montenegro JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Além dos cinco clientes permanentes já conhecidos (Ferpinta, Rádio Popular, Solverde, CLIP e Lopes Barata — Consultoria e Gestão) da empresa foram agora divulgadas outras empresas para as quais foram prestados serviços. Entre elas estão a Cofina (antiga detentora da SÁBADO) que Montenegro já tinha divulgado no Parlamento, a  ITAU, a Sogenave, os Portugalenses Transportes, a Beetsteel, a INETUM Portugal e Grupel SA.

Luís Montenegro indicou ainda duas sociedades do grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga detida por pai de um militante do PSD, como clientes, a Rodáreas (Felgueiras- Lousada) e a Rodáreas (Viseu).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro