Sábado – Pense por si

Montenegro entrega nova declaração de interesses com mais sete empresas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de abril de 2025 às 15:28
As mais lidas

O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, entregou uma nova declaração de interesses junto da Entidade para a Transparência, acrescentando sete novos clientes da sua empresa familiar, horas antes do debate com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, avança o jornal Expresso.

Montenegro
Montenegro JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Além dos cinco clientes permanentes já conhecidos (Ferpinta, Rádio Popular, Solverde, CLIP e Lopes Barata — Consultoria e Gestão) da empresa foram agora divulgadas outras empresas para as quais foram prestados serviços. Entre elas estão a Cofina (antiga detentora da SÁBADO) que Montenegro já tinha divulgado no Parlamento, a  ITAU, a Sogenave, os Portugalenses Transportes, a Beetsteel, a INETUM Portugal e Grupel SA.

Luís Montenegro indicou ainda duas sociedades do grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga detida por pai de um militante do PSD, como clientes, a Rodáreas (Felgueiras- Lousada) e a Rodáreas (Viseu).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.