Sábado – Pense por si

Monchique: Troca de acusações ao quinto dia de incêndio

A.R.M. 07 de agosto de 2018 às 20:07

Depois de 17.400 hectares queimados, 30 feridos e mais de 250 evacuados, o presidente da Câmara de Monchique culpa a "má gestão florestal" e os bombeiros dizem que "ninguém se entende".

Foram precisos cinco dias de incêndios de Monchique para os intervenientes no combate ao fogo começarem a trocar acusações. Depois de 17.400 hectares queimados, 30 feridos e mais de 250 evacuados, o presidente da Câmara de Monchique culpa a "má gestão florestal" e os bombeiros dizem que, em terreno, "ninguém se entende".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.