Sábado – Pense por si

Ministro das Finanças contrata ex-deputada acusada de fraude

A nova adjunta de Miranda Sarmento, Patrícia Dantas, está a ser julgada por um crime de fraude na obtenção de subsídio.

Patrícia Dantas está a ser julgada por um crime de fraude na obtenção de subsídio. Foi agora coentrada para adjunta do ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, revela oCorreio da Manhã.

ARTV

A ex-deputada do PSD (eleita pela Madeira), de 52 anos, foi acusada pelo Ministério Público, em 2018, no megaprocesso da já extinta Associação Industrial do Minho. Em causa estão suspeitas de ter emitido faturas falsas para obter fundos europeus.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.