Sábado – Pense por si

Deputada do PSD suspende mandato sempre que vai a tribunal

Margarida Davim
Margarida Davim 01 de fevereiro de 2023 às 11:49

Patrícia Dantas está a ser julgada pelo crime de fraude na obtenção de subsídio e suspende o mandato de cada vez que tem de ir a tribunal. Modelo de suspensão intermitente, aprovado pela Comissão de Transparência, permite-lhe responder num julgamento que já teve mais de 90 sessões sem deixar de ser deputada. No PSD assunto não é visto como um problema.

Patrícia Dantas foi eleita deputada nas legislativas de 2022 quando sobre si já recaía uma acusação de fraude na obtenção de subsídio no caso da Associação Industrial do Minho, um processo em que o facto de ser uma dos 120 arguidos já teve como consequência o adiar do início do julgamento. O arranque estava previsto para maio do ano passado, mas o coletivo de juízes do Tribunal de Braga teve de aguardar o levantamento da imunidade parlamentar da deputada do PSD.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.