Sábado – Pense por si

Ministério Público junta processo PT/BES à Operação Marquês

António José Vilela
António José Vilela 12 de setembro de 2017 às 15:44

A investigação dos 900 milhões de euros em aplicações da Portugal Telecom junto do grupo BES/GES passaram a integrar a Operação Marquês. A decisão aconteceu no início deste mês

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) decidiu, a 1 de Setembro passado, juntar à Operação Marquês um dos processos-crime que visa a Portugal Telecom (PT) e o Banco Espírito Santo (BES). Trata-se de o investimento de 900 milhões de euros da PT na Rioforte, uma empresa do universo BES/GES entretanto falida. Segundo o Ministério Público (MP), verifica-se uma "conexão de processos", ou seja, há factos e/ou indícios de crimes semelhantes imputados a vários arguidos comuns aos dois inquéritos, nomeadamente aos antigos administradores da PT, Zeinal Bava e Henrique Granadeiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.