Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga rasto de luvas da EDP em 27 alvos

SÁBADO
SÁBADO 12 de fevereiro de 2021 às 07:48
As mais lidas

Pedida averiguação de lista de pessoas e empresas nos processos Monte Branco e GES. António Vitorino, Gomes Canotilho e Carlos Martins são exemplos.

Os procuradores do caso EDP pediram que seja feita uma averiguação sobre 27 pessoas singulares e empresas nos processos Monte Branco e Grupo Espírito Santo (GES). Com esta iniciativa, o Ministério Público (MP) estará a tentar encontrar o rasto do alegado pagamento de luvas da Odebrecht ao ‘Príncipe’, nome de código de pessoa desconhecida, no valor de 4,66 milhões de euros. 

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.