Sábado – Pense por si

MP arquiva processo contra deputados do PSD, mas implica "vice" do partido

Bruno Faria Lopes , Carlos Rodrigues Lima 25 de agosto de 2021 às 21:00

Luís Montenegro, Hugo Soares e Campos Ferreira viram arquivado o processo em que eram arguidos por terem ido ao Euro2016 na comitiva da Olivedesportos. Salvador Malheiro teve sorte diferente, mas diz que não irá a julgamento.

O Ministério Público (MP) arquivou no mês passado os processos em que Luís Montenegro, Hugo Soares e Luís Campos Ferreira eram arguidos por suspeita de crimes de recebimento indevido de vantagem e falsificação de documentos enquanto desempenhavam funções como deputados do PSD. Sobre Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD, a decisão foi diferente: o MP terá considerado existirem indícios para acusar e separou o caso dos outros, tendo em vista a aplicação da figura da Suspensão Provisória do Processo. À SÁBADO, Salvador Malheiro diz que o caso já foi, entretanto, resolvido – mediante o pagamento de uma verba – e que não irá a julgamento.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.