Sábado – Pense por si

Militares pagam rendas de 200 euros por T6

Diogo Camilo
Diogo Camilo 22 de maio de 2019 às 08:20

Mais de metade dos beneficiários de habitação social das Forças Armadas têm rendimentos acima dos 1200 euros mas pagam rendas de 199 euros, em média. Ministério da Defesa quer corrigir lei e ajudar militares com "maior vulnerabilidade económica".

OMinistério da Defesaquer prestar apoio a militares "com maior vulnerabilidade económica" e enviou um projeto de decreto-lei que condiciona a atribuição de casas e o valor das rendas ao rendimento do agregado familiar do arrendatário por parte dos fogos que oInstituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) tem arrendados em regime de renda económica. A posição foi transmitida ao Jornal de Notícias, que refere que cerca de 75% dos 1152 espaços estão ocupados por militares e familiares com rendimentos acima dos 1200 euros, com 84% dos inquilinos a pagarem rendas inferiores a 200 euros por apartamentos de tipologia de T0 a T6.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.