Sábado – Pense por si

Rendas acessíveis: “No centro histórico será impossível”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 07 de junho de 2019 às 17:00

O Governo quer ajudar as famílias de classe média a arrendar casa em Lisboa, mas Ricardo Sousa, CEO da imobiliária Century21 Portugal, considera que nas zonas onde a pressão turística é maior não haverá interesse por parte dos proprietários.

A partir do próximo dia 1 de julho algumas casas podem ficar mais baratas em Lisboa. Nesse dia entra em vigor o programa de arrendamento acessível, lançado pelo Governo para ajudar as famílias que não têm capacidade para pagar os valores de mercado, mas também ganham demais para se candidatarem aos programas de habitação social, a arrendar casa na capital e no resto do país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.