Sábado – Pense por si

Militar morre em Santa Margarida na sequência de um acidente com arma

O exército confirmou que a morte ocorreu pelas 20h deste domingo. Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar.

Um militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, em circunstâncias "ainda por apurar", disse o Exército à agênciaLusaeste domingo. A CNNavança que o segundo-sargento terá morrido na sequência de um acidente com uma arma. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar.

Pedro Catarino

"O Exército lamenta e confirma o falecimento de um militar", referiu fonte oficial à agêcia noticiosa, detalhando que a morte ocorreu "pelas 20h00 do dia 29 de janeiro" em Santa Margarida.

O caso está a ser investigado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia Judiciária Militar (PJM).

Estão também em campo "equipas de psicólogos que estão a apoiar diretamente a família do militar falecido bem como os restantes militares que se encontravam em serviço".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.