Sábado – Pense por si

Megaburla imobiliária já atinge €1 milhão

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 16 de setembro de 2022 às 20:00

Promete vender imóveis que não chega sequer a adquirir. "Não consigo perceber como este senhor continua em liberdade", diz um lesado.

"Agora tenho de parar porque não vou parar de chorar.” Natacha Silva, 41 anos, interrompe a entrevista. Ainda não conseguiu recompor-se do choque. Especialmente agora, que está grávida de 11 semanas. A história desta orçamentista no ramo da construção civil é em tudo idêntica a outras burlas imobiliárias que a SÁBADO começou a denunciar em julho deste ano. O suspeito é o mesmo. João Soares, promotor imobiliário, que já terá causado um dano superior a 1 milhão de euros a vários clientes a quem promete vender casas que, na verdade, nunca chega a adquirir. No caso de Natacha, há indícios de que não terá agido sozinho. A queixa-crime também visa uma outra promotora imobiliária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?