Advogado de Braga que está a ser investigado pelo Ministério Público por alegada falsificação da licenciatura em Direito. A Investigação SÁBADO ouviu as suas vítimas.
Luís Rufo, advogado de Braga que está a ser investigado pelo Ministério Público por alegada falsificação da licenciatura em Direito, burlou dezenas de famílias.
A carregar o vídeo ...
Luis Rufo apresentava-se aos lesados, muitas vezes, em casa dos próprios. Dizia-se especialista em expropriações e avisava que ajudaria estas famílias a ganhar muito dinheiro com a passagem da auto-estrada A11 pelas casas onde viviam e que iriam ser demolidas.
Mas era tudo um logro...que poderá ter contado com a conivência da empresa de construção de estradas do Norte: a Norace. Pelo menos, é essa a suspeita dos lesados.
Certo é que Luis Rufo nunca terá dito aos expropriados que o dinheiro inicial, que iriam receber para começar a construir uma nova casa, era apenas um empréstimo. Mas a verdade é que lhes cobrava logo 15% sobre esse valor do empréstimo.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.