Conselho de Ministros reuniu-se esta quinta-feira para aprovar novas medidas. Máscaras deixam de ser obrigatórias nas escolas.
Após reunião do Conselho de Ministros, esta quinta-feira, Marta Temido falou sobre as novas regras contra a covid-19. "Estão reunidas as condições para a não obrigatoriedade do uso de máscaras, que se mantém nos locais frequentados por pessoas especialmente vulneráveis", como lares e estruturas de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integradas, afirmou a ministra.
A ministra da Saúde, Marta Temido, começou por referir que a situação pandémica tem tido uma evolução positiva. Marta Temido afirmou ainda que "a situação da pandemia tem registado uma alteração no nosso país", com uma incidência de 583 casos e com os números de internados estável e decrescente. "Estão reunidas as condições para a não obrigatoriedade do uso de máscaras, que se mantém nos locais frequentados por pessoas especialmente vulneráveis", como lares e estruturas de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integradas, afirmou a ministra no final do Conselho de Ministros.
Temido lembrou que Portugal tem uma taxa de vacinação bastante elevada e que a conjuntura internacional é favorável ao abandono da máscara. E refere que continuam a chegar ao mercado fármacos de combate à doença.
Lacerda Sales, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, disse esta quarta-feira que máscaras de devem manter nos lares, instituições de saúde e transportes públicos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."