NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Para Marques Mendes, Seguro "é o único candidato que se aproxima dos valores" que sempre defendeu.
Depois de na noite eleitoral Marques Mendes ter afirmado que não iria apoiar nenhum dos candidatos presidenciais que passaram à segunda volta a RTP avançou que o social democrata decidiu tornar público que vai votar em António José Seguro. Entretanto, em declarações ao semanário Expresso, o ex-candidato anunciou hoje que votará em António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais por "uma razão de coerência".
Marques Mendes foi um dos grandes derrotados nas presidenciaisJoão Cortesão
“Não sou dono dos votos em mim depositados. Cada um decidirá de acordo com a sua liberdade e a sua consciência”, referiu na noite eleitoral, não avançando qualquer apoio a André Ventura ou António José Seguro. Mas esta quinta-feira, decidiu apresentar uma recomendação: "Como candidato, entendi não dar qualquer recomendação de voto. O candidato não é dono dos votos em si depositados. Quanto ao meu voto pessoal indiciei que o referiria mais tarde. É o que faço agora". E apresentou os os motivos deste apoio ao candidato do Partido Socialista: "É o único candidato que se aproxima dos valores que sempre defendi: defesa da democracia, garantia do espaço da moderação, respeito pelo propósito de representar todos os portugueses"
Marques Mendes ficou em quinto lugar, com 11,3 por cento, alcançando perto de 640 mil votos.
A SÁBADO tentou contactar Luís Marques Mendes, mas não obteve resposta.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.