O Presidente da República vai reunir-se com os líderes de várias empresas. Marcelo quer debater o PRR e ouvir ideias novas e inovadoras sobre o futuro económico do país.
Na tarde desta sexta-feira, já depois de ouvir a apresentação detalhada da versão final do PRR feita pelo Governo, o Presidente da República conversou por videoconferência com Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd.
Segundo apurou o Negócios, seguem-se já na segunda-feira conversas com Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel, e Nuno Sebastião, cofundador e CEO da Feedzai.
No dia 23 de abril, será a vez de o Presidente falar com os empreendedores José Neves, fundador e líder da Farfetch, e Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk. Esta ronda junto de líderes de tecnológicas nacionais termina a 30 de abril com uma reunião com Paulo Rosado, criador da Outsystems.
Em comunicado da DefinedCrowd divulgado após a conversa mantida com Marcelo, Daniela Braga diz acreditar que "o investimento em inteligência artificial e a capacitação digital são elementos críticos para acelerar a recuperação e planear o futuro não só para Portugal, mas também para a Europa".
O Negócios sabe que o Presidente da República decidiu incluir estas reuniões com empreendedores da área tecnológica por considerar que a avaliação ao PRR e a preparação do futuro próximo não pode passar ao lado daquele setor, pelo contrário.
Marcelo Rebelo de Sousa quer receber contributos novos e inovadores sobre quais devem ser as apostas para transformar a economia portuguesa. E, desde logo, perceber em que sentido deve caminhar essa transformação.
Desde modo, Belém pretende uma visão externa à dos documentos governamentais ainda muito assentes numa visão planificada da economia e acolher ideias transformadoras para o país. Como já escreveu o Negócios, Marcelo tem como mote para este segundo mandato promover a recuperação económica face aos efeitos da pandemia e assegurar que, em 2026, sai de Belém com um país diverso do atual.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.