Sábado – Pense por si

Marcelo bate com o carro à saída de reunião com Conselho de Estado

Numa manobra em marcha-atrás para sair do Palácio da Cidadela, em Cascais, o Presidente da República embateu numa coluna histórica do edifício.

O Conselho de Estado deu esta quarta-feira parecer favorável, por maioria, à proposta do Presidente da República de dissolução do parlamento, após o chumbo do Orçamento do Estado para 2022. Mas a saída de Marcelo Rebelo de Sousa do Palácio da Cidadela em Cascais foi atribulada.

Quando se preparava para sair em marcha-atrás no seu carro, o chefe de Estado fez uma manobra mais descuidada e terminou a embater numa coluna do edifício público. O incidente provocou um estrondo com danos menores no carro de Marcelo e pedaços da coluna histórica a caírem. 

A reunião do órgão político de consulta do Presidente da República começou cerca das 15h15 e terminou pelas 20h30, com o mesmo a comunicar um parecer favorável à proposta de dissolução do parlamento.

Marcelo Rebelo de Sousa irá agora falar ao país esta quinta-feira, pelas 20h, com previsão de reunião da conferência de líderes parlamentares pelas 21h.
A carregar o vídeo ...
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.