Sábado – Pense por si

Maiores de 45 anos vão poder agendar vacinas a partir desta tarde

SÁBADO
SÁBADO 04 de junho de 2021 às 12:12
As mais lidas

O agendamento online para a vacina contra a covid-19 vai abrir esta tarde para os maiores de 45 anos. Irão receber a vacina a partir de 14 de junho.

Quem tem mais de 45 anos vai poder fazer o agendamento para a vacina da covid-19 já a partir desta sexta-feira à tarde. A plataforma irá receber estes agendamentos e o primeiro dia para levar as vacinas será a 14 de junho.

Covid-19 vacinação
Covid-19 vacinação Reuters

Segundo o jornalPúblico, o site doMinistério da Saúdededicado à covid-19 chegou a ter essa possibilidade de agendamento durante a manhã. O que agora já não é possível. De acordo com atask forceda vacinação tal deveu-se a testes para que o sistema pudesse começar a registar os agendamentos dos maiores de 45 anos já durante a tarde.

Segundo o calendário da vacinação, as pessoas com mais de 40 anos deveriam começar a ser vacinadas a partir de 6 de junho. No final do mês seguir-se-ão os maiores de 30 anos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.