Sábado – Pense por si

SEF: “Extinção é prejudicial para o país, UE e migrantes", diz sindicato

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 04 de junho de 2021 às 08:00

Providência cautelar diz que o fim do SEF vai pôr em causa a segurança interna e as obrigações de Portugal junto das organizações internacionais. Eduardo Cabrita recebe representantes dos inspetores esta sexta-feira.

Quando esta manhã receber os representantes do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF/SEF), o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já deverá estar a par do conteúdo da providência cautelar interposta pelo SCIF/SEF para suspender a anunciada reestruturação do SEF. Mas isso não impedirá o representante dos inspetores do SEF, Acácio Pereira, de reafirmar os seus argumentos: "Somos contra a extinção do SEF. Ela é prejudicial para o país, para a União Europeia e para os migrantes", diz àSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.