Sábado – Pense por si

MAI anuncia investimentos de 1,9 milhões de euros para SEF e GNR

Estes investimentos inserem-se na lei de programação de infraestruturas e equipamentos para as forças e serviços de segurança que decorre até 2020.

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou esta terça-feira que vai investir 1,9 milhões de euros em duas novas instalações para o SEF e GNR e na aquisição de uma nova embarcação para a Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Segundo o MAI, as obras das novas instalações do Centro de Acolhimento Temporário do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Almoçageme, Sintra, vão ter agora início e têm a duração de seis meses, num valor de cerca de 850 mil euros.

Numa nota enviada à agência Lusa, o MAI avança que vão também iniciar-se as obras das novas instalações do posto territorial da Guarda Nacional Republicana de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, no valor de 650 mil euros, com uma duração de 10 meses.

O Ministério da Administração Interna vai também adquirir uma embarcação cabinada para a Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana, no valor de 390 mil euros.

Estes investimentos inserem-se na lei de programação de infraestruturas e equipamentos para as forças e serviços de segurança que decorre até 2020.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.