Sábado – Pense por si

Rio exige do Estado SNS tendencialmente gratuito

Margarida Davim
Margarida Davim 17 de julho de 2018 às 22:06

"2,7 milhões de portugueses têm seguro de saúde. Eu pergunto: para quê? Porque na Constituição o Estado garante SNS gratuito para todos", disse Rui Rio no jantar de despedida antes das férias do grupo parlamentar.

Rui Rio escolheu a Saúde como prato forte do jantar de despedida dos deputados antes das férias. As entradas foram feitas com Tancos e Manuel Pinho, temas que ressumem críticas recorrentes do PSD: as falhas do Estado e a corrupção. Mas Rio quis servir aos portugueses mais do que críticas. O líder do PSD quer apresentar políticas alternativas e escolheu a saúde por que considera que é "o ponto mais frágil do Governo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.