Sábado – Pense por si

Madeira. Marcelo Rebelo de Sousa convoca Conselho de Estado

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de janeiro de 2025 às 17:01
As mais lidas

O Presidente da República decidiu convocar o Conselho de Estado depois de ouvir os partidos políticos da Região Autónoma da Madeira.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou esta terça-feira o Conselho de Estado para o dia 17 de janeiro, pelas 15 horas "na sequência da audição dos partidos políticos representados na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira".

Mariline Alves/Correio da Manhã

"Na sequência da audição dos partidos políticos representados na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o Presidente da República decidiu convocar, nos termos constitucionais, o Conselho de Estado para o dia 17 de janeiro, pelas 15 horas, para o efeito de pronúncia nos termos do Artigo 145.º, alínea a), da Constituição", lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.