Sábado – Pense por si

Luís Montenegro apontou a "estrondosa derrota" do PS e do Chega na Madeira

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 23 de março de 2025 às 21:24
As mais lidas

O líder do PSD nacional fez um paralelismo das regionais com as legislativas, lembrando que também na Madeira o Chega e ao PS fizeram cair o governo provocando eleições antecipadas.

Luís Montenegro reagiu também aos resultados das eleições regionais antecipadas na Madeira elogiando "a paciência" dos madeirenses e porto santenses para resolver nas urnas os problemas que os políticos não conseguiram resolver no parlamento.

Luís Montenegro
Luís Montenegro

O líder do PSD saudou o partido na Madeira que conseguiu "uma expressiva vitória" e aproveitou para apontar a "estrondossa derrota" do Chega e do PS na Madeira, partidos a quem também apontou o dedo pela queda do governo nacional.

Montenegro disse esperar que as pessoas no Continente, como na Madeira, deem prioridade à estabilidade das contas públicas, à resolução de problemas na saúde e na educação. "As pessoas esperam dos políticos soluções aos problemas, muito mais do que tricas palacianas".

Depois de dar os parabéns a Miguel Albuquerque e ao PSD da Madeira pelo resultado eleitoral, Montenegro desejou "um quadriénio de estabilidade e próspero", em colaboração com governo nacional.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.