Sábado – Pense por si

JSD transforma Nogueira em Estaline e Brandão Rodrigues numa marioneta

23 de maio de 2016 às 19:30
As mais lidas

A JSD diz que o cartaz virtual Isto Stalin(do), está! pretende afirmar "uma posição política e fazer entender ao País que falta um debate sério sobre o modelo educativo desejável"

Isto Stalin(do), está! é o título de um cartaz virtual criado pela Juventude Social Democrata com o objectivo de criticar a situação da Educação em Portugal. Na imagem pode ver-se o dirigente sindical Mário Nogueira, fardado como o déspota soviético Estaline, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, manipulado por fios, com a pergunta "foi nisto que votou?", seguindo-se "coligação de esquerda" e os símbolos de PS, BE, PCP e PEV.

À Lusa, o presidente da organização juvenil social-democrata, Simão Ribeiro, explicou que a iniciativa pretender afirmar "uma posição política e fazer entender ao País que falta um debate sério sobre o modelo educativo desejável". A JSD pretender alertar contra aquilo que considera ser "uma cedência do Governo e do PS, que estão reféns do PCP e dos sindicatos, numa espécie de nacionalização do ensino, com o único objetivo da sobrevivência do primeiro-ministro no poder".

"A JSD equaciona mais ações e fará uma análise de que tipo de intervenção a tomar sobre esta matéria", continuou. Há a possibilidade de a imagem ser reproduzida em cartazes de rua, por exemplo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.