Festival Marés Vivas troca Gaia por Matosinhos e recebe Da Weasel com orquestra
Os Da Weasel são a primeira confirmação da edição 2026 do festival, que tem novo nome (Marés) e nova morada: a praia do Aterro, em Matosinhos.
Os Da Weasel são a primeira confirmação da edição 2026 do festival, que tem novo nome (Marés) e nova morada: a praia do Aterro, em Matosinhos.
Em zonas onde a chuva não casou danos de maior, a programação cultural permite fugir à letargia do sofá e da TV. Eis 25 exposições que, de norte a sul do País, fazem com que valha a pena sair de casa.
O mandatário de António José Seguro solicitou à CNE, face "à gravidade dos factos", a "adoção das medidas necessárias para fazer cessar de imediato a conduta bem como o apuramento de responsabilidades quanto aos infratores".
O presidente da Proteção Civil disse hoje que "não se justifica" pedir ajuda ao Mecanismo Europeu de Proteção Civil para responder às consequências da tempestade Kristin, sustentando que tem regras e não serve "para pedir telhas nem lonas".
O artista terminou há pouco tempo uma digressão de 31 concertos em Porto Rico e afirmou que optou por não fazer uma digressão pelos restantes estados norte-americanos por temer que os seus fãs se tornassem alvos da agência de imigração.
"É a primeira vez que o National Theatre de Londres apresenta um espetáculo em língua portuguesa", congratulou-se o criador e encenador do espetáculo, Tiago Rodrigues.
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
Assumindo que é uma "produção ambiciosa", cujo orçamento vai rondar os 600 mil euros, o diretor geral da UAU assumiu o objetivo de atingir um público acima das 50 mil pessoas.
No discurso que proferiu no Fórum de Davos o presidente norte-americano voltou a manifestar a intenção de abrir negociações pelo território. "Nenhum país está em posição de garantir a segurança da Gronelândia, tirando os EUA"
"Os portugueses que não querem nem um socialista, nem um populista no poder só têm uma hipótese nesta altura que sou eu", defendeu.
O festival português, que este ano acontece em maio no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, junta mais dois nomes aos já anunciados Bonga, Slow J e Lulu Santos.
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
A corrida contra as 12 badaladas da meia-noite aproxima-se mas não faltam opções entrar em 2026 em grande
Depois de ter sido 'obrigado' a retirar os cartazes sobre ciganos, André Ventura, líder do Chega e candidato presidencial, voltou a subir ao escadote, agora para colocar um novo, onde se pode ler "as minorias 'do costume' têm de cumprir a lei". E ainda pergunta, em jeito de desafio: "E assim, já pode ser?"
Depois de ter anunciado que vai recorrer da ordem de retirada dos cartazes que visam a comunidade cigana, André Ventura, candidato presidencial apoiado pelo Chega e presidente do partido, subiu a um escadote e alterou um dos cartazes, conforme mostrou depois nas redes sociais.
O presidente do Chega diz que "está em causa a liberdade de expressão e de ação política".