Sábado – Pense por si

Jovem detido em discoteca de Lisboa após disparos com arma de fogo

Um jovem de 22 anos envolveu-se em desacatos e usou uma arma de fogo no interior da discoteca Dock’s, em Lisboa.

Um jovem de 22 anos foi detido na madrugada deste sábado num estabelecimento de diversão noturna de Lisboa, na zona de Alcântara, após se ter envolvido em desacatos e usado uma arma de fogo, disse fonte da PSP.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, a PSP foi chamada ao local, cerca das 06:00, depois de se terem verificado disparos com arma de fogo, tendo procedido à detenção do jovem, que se encontrava ferido sem gravidade, em resultado do confronto físico com outro cliente daquele espaço noturno, que também sofreu ferimentos ligeiros.

O portador da arma de fogo foi detido e levado a primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se para já qual a medida de coação aplicada.

A arma de fogo era ilegal e o número da mesma encontrava-se rasurado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.