Sábado – Pense por si

José Eduardo Martins sai da AML e acusa PSD de ser "complacente" com "redes de poder interno"

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de setembro de 2018 às 22:33

José Eduardo Martins chegou a ponderar regressar à Assembleia Municipal de Lisboa, mas desistiu por não sentir apoio dentro do partido. Martins renuncia, por isso, ao mandato de deputado municipal numa carta a que a SÁBADO teve acesso.

José Eduardo Martins renunciou ao mandato como deputado na Assembleia Municipal de Lisboa (AML). A decisão foi comunicada numa carta a que a SÁBADO teve acesso e via Facebook. Na carta a que a SÁBADO teve acesso, o social-democrata explica que sai por entender que "o PSD não quis fazer uma opção de corte com determinado tipo de práticas", numa alusão ao facto de tanto a distrital como a concelhia terem mantido a confiança no actual líder da bancada do partido na AML, Luís Newton, apesar de este estar sob investigação na operação Tutti Frutti.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.