Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Condenado advogado que escapou a centenas de multas

Jorge Coutinho da Costa foi condenado a cinco anos de prisão, com pena suspensa desde que pague 30 mil euros. Reveja o Investigação SÁBADO que revelou o caso.

O advogado Jorge Coutinho da Costa, cuja história foi revelada pelo Investigação SÁBADOem outubro de 2022, foi agora condenado pelo Tribunal da Relação de Coimbra a cinco anos de prisão, tendo que pagar 30 mil euros à Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados dentro de seis meses para que a pena se mantenha suspensa, avança oJornal de Notícias.

Jorge Coutinho da Costa tinha sido condenado em fevereiro a pagar 12.800 euros por atribuir o seu nome a 554 infrações de trânsito, assumindo as multas dos clientes.

Esta condenação por parte do Tribunal da Relação de Coimbra decorre após um recurso por parte do Ministério Público.

Reveja aqui o episódio completo do Investigação SÁBADO:

A carregar o vídeo ...
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.