Sábado – Pense por si

Salários são o que mais impede acordo entre médicos e Governo

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 30 de outubro de 2023 às 20:00

Joana Bordalo e Sá, presidente da FNAM, partilha com a SÁBADO que existe uma "grande expectativa" que depois da "aproximação verbal" do Ministério seja conseguido um acordo.

Está marcada mais uma reunião entre o Ministério da Saúde e os sindicatos para terça-feira, às 14h30, e àSÁBADO, a presidente da FNAM, Joana Bordalo e Sá assume que "os médicos têm uma grande expectativa relativamente ao atual processo negocial". Depois da "aproximação verbal" ocorrida no passado domingo é agora necessário fazer um acordo sem "artimanhas escondidas nas cláusulas", pede a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro