Sábado – Pense por si

Incêndio em zona de difícil acesso em Rio Maior mobiliza mais de 200 bombeiros

03 de setembro de 2019 às 18:57
As mais lidas

Os ventos fortes sentidos localmente provocaram projeções, estando a ser dada prioridade à defesa das zonas habitadas.

Duas centenas debombeirosestão a combater umincêndioque deflagrou às 15:53 em Arruda dos Pisões, no concelho deRio Maior, Santarém, e que se encontra a lavrar próximo dessa povoação, disse a Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de incêndio lavra numa zona de difíceis acessos e os ventos fortes sentidos localmente provocaram projeções, estando a ser dada prioridade à defesa das zonas habitadas.

O comandante de serviço no CDOS de Santarém, José Costa, disse àLusaque, até ao momento, não houve necessidade de proceder a qualquer evacuação.

Segundo os últimos dados disponíveis na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio está a ser combatido por 205 operacionais, 52 viaturas e seis meios aéreos.

O CDOS de Santarém mantém ainda meios a monitorizar a zona onde na segunda-feira lavrou um incêndio, durante quase 12 horas, no concelho de Tomar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?