Incêndio em zona de difícil acesso em Rio Maior mobiliza mais de 200 bombeiros

Lusa 03 de setembro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

Os ventos fortes sentidos localmente provocaram projeções, estando a ser dada prioridade à defesa das zonas habitadas.

Duas centenas de bombeiros estão a combater um incêndio que deflagrou às 15:53 em Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, Santarém, e que se encontra a lavrar próximo dessa povoação, disse a Proteção Civil.

bombeiros incêndio
bombeiros incêndio Ricardo de Almeida
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a frente de incêndio lavra numa zona de difíceis acessos e os ventos fortes sentidos localmente provocaram projeções, estando a ser dada prioridade à defesa das zonas habitadas.

O comandante de serviço no CDOS de Santarém, José Costa, disse à Lusa que, até ao momento, não houve necessidade de proceder a qualquer evacuação.

Segundo os últimos dados disponíveis na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio está a ser combatido por 205 operacionais, 52 viaturas e seis meios aéreos.

O CDOS de Santarém mantém ainda meios a monitorizar a zona onde na segunda-feira lavrou um incêndio, durante quase 12 horas, no concelho de Tomar.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais