Sábado – Pense por si

Incêndio em Marco de Canaveses combatido por mais de 120 operacionais

07 de setembro de 2019 às 10:03
As mais lidas

O incêndio no concelho de Marco de Canavese teve início poucos minutos antes das 21h00 de sexta-feira e estava pelas 8h00 de hoje com duas frentes ativas.

Um fogo lavra desde as 21h00 de sexta-feira no concelho de Marco de Canaveses, estando hoje de manhã a ser combatido por 128 operacionais, segundo informação disponível na página da Proteção Civil.

Além deste incêndio, outros três figuram entre as "ocorrências importantes" no site da Proteção Civil, um deles o fogo que começou há dois dias em Águeda, mas que se encontra em resolução.

O incêndio no concelho de Marco de Canavese teve início poucos minutos antes das 21h00 de sexta-feira e estava pelas 8h00 de hoje com duas frentes ativas.

No combate a este fogo estão hoje de manhã 128 operacionais, apoiados por 35 meios terrestres e dois meios aéreos.

Como incêndios com dimensão relevante, a página da Proteção Civil destaca um fogo em Gestaçô, concelho de Baião, que deflagrou às 0h00 de hoje e está a ser combatido por mais de meia centena de operacionais.

No concelho de Cinfães, um incêndio teve início durante a madrugada na localidade de Guisande, estando no combate mais de 60 operacionais e 15 meios terrestres.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.