Sábado – Pense por si

Incêndio em habitação em Lisboa esta manhã provoca um ferido

Houve ainda outro incêndio na segunda-feira à noite na zona de Alcântara. Cerca de 15 pessoas foram assistidas no hospital por inalação de fumo ou queimaduras.

Um incêndio deflagrou esta terça-feira numa habitação na freguesia de Santa Catarina, no Bairro Alto, em Lisboa, tendo uma idosa de 80 anos ficado ferida por inalação de fumo, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado pouco antes das 07h00, a idosa foi assistida no local e encaminhada para o hospital de São José.

O incêndio iniciou-se no interior da habitação e terá sido provocado pela combustão de um eletrodoméstico.

No local, acrescentou a fonte, estiveram 20 bombeiros, assistidos por cinco viaturas.

Segundo os bombeiros de Lisboa, na noite de segunda-feira, pelas 20h00, um outro incêndio deflagrou numa habitação na zona de Alcântara, Lisboa, tendo sido necessário evacuar 15 pessoas do local, a maioria delas assistida também no Hospital de S. José por inalação de fumo ou queimaduras.

Neste incêndio, estiveram 22 homens apoiados por seis viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.